Home Nacional 10 DE ABRIL: COMPLETAM CEM DIAS DE GOVERNO DA GESTÃO DE OTÁVIO...

10 DE ABRIL: COMPLETAM CEM DIAS DE GOVERNO DA GESTÃO DE OTÁVIO PEDROSA (PSB)

217
0

O próximo dia 10 de abril, os prefeitos recém-eleitos de todo o Brasil devem mostrar seus primeiros balanços, com as ações dos cem primeiros dias de governo. Como responder agora, à expectativa esperançosa depositada nas urnas em 2020? Bodocó foi uma das poucas cidades do Sertão do Araripe que teve renovação nas ultimas eleições. Mas, são no início de governo que se faz o diagnóstico da situação financeira e administrativa do município seguido, naturalmente, por medidas de ajuste e preparação para os quatro anos vindouros. É também no início de governo que se monta a equipe administrativa e se consolida o espírito integrado de time, com o planejamento para todo o governo.

A gestão de 2016 a 2020 (Túlio Alves), conseguiu organizar as contas, construir obras importantes e ainda deixar saldos positivas nas contas da Saúde, Assistência social, educação (merenda escolar) e convênios ativos, além de saldos para finalização de obras. Talvez a prefeitura de Bodocó seja uma das mais organizadas do estado de Pernambuco. Portanto, dar continuidade ao desenvolvimento não será tão difícil. Será dever da gestão.

As necessidades da ação pública, como sobre o colapso hospitalar, a volta da fome, a falta de medicamentos, a falta de alimentação escolar, são cobradas do governante mais próximo, no caso, o prefeito. Somam-se as demandas causadas pelo próprio coronavírus e as provocadas por outro plano, da política administrativa federal, e neste caso, o gestor municipal terá que dar uma resposta à altura da necessidade do cenário atual.

Garantir compras em regime emergencial de insumos e equipamentos, medicamentos, alimentação escolar, ampliar a assistência em tempo hábil, montar estruturas de vacinação e sistemas de vigilância epidemiológica, dentre tantas ações que envolvem a mobilização de recursos financeiros que saem de outras áreas da gestão para um gasto expressivamente maior na saúde é dever do novo gestor.

Com os altos índices de contaminação da corona-vírus, os gestores também precisam estar dedicados e debruçados sobre a nova necessidade de gerir redes educacionais com educação online, garantindo que isso não aprofunde desigualdades no acesso ao conhecimento ou mesmo à redução da segurança alimentar. O CENÁRIO ATUAL da nova administração pública, necessita de uma equipe preparada, bem informada e inovadora, caso contrário, o município será prejudicado. INOVAÇÂO é hoje, a palavra do futuro. AMOR e DEDICAÇÂO por Bodocó é regra para o município dar certo.

Todavia, a população de Bodocó aguarda uma prestação de conta do Sr. Prefeito e sua equipe nos 100 dias de governo, exatamente dia 10 de Abril de 2021.

Em cada canto de Bodocó, também se ouve vozes pedindo para que a gestão anterior de Túlio Alves também preste conta e agradecimentos do seu governo que tem opinião de 80% de aprovação de gestão, situação, inclusive, conflitante com o resultado das urnas.

Bodocó precisa continuar no rumo certo e seguir os protocolos sociais políticos. VAMOS AGUARDAR!!!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here