Home Nacional Secretária de Saúde de Bodocó justifica mudança da casa de apoio para...

Secretária de Saúde de Bodocó justifica mudança da casa de apoio para pensão coletiva

183
0
Esse blog publicou no dia 13 de fevereiro, matéria relacionada a atual casa de apoio de Bodocó que deixou pacientes que se tratam no recife, indignados com a mudança da casa de apoio para uma pensão coletiva superlotada. Hoje, na página da prefeitura de Bodocó, a Secretária de saúde explica o que aconteceu.
veja a matéria publicada no dia 13 de fevereiro e entenda a resposta da Secretária Lidiane Nobre.
“Durante esta semana, nos dias 23 e 24, a secretária de saúde de Bodocó, Lidiane Nobre, esteve em Recife-PE para dialogar com os bodocoenses que realizam tratamento fora de domicílio na capital e que estão alojados atualmente em uma pensão custeada pela Prefeitura.
De acordo com a secretária, até o mês de dezembro, esses pacientes eram acolhidos em uma residência alugada, que funcionava como Casa de Apoio do município. Porém, devido a inúmeros problemas na infraestrutura do imóvel, como presença de mofo nas paredes, infiltrações e mobília danificada, a Secretaria de Saúde procurou um novo espaço para acolher os usuários.
“Fizemos essa mudança pensando no bem-estar dos pacientes. Mas isso não foi feito de forma impositiva. O tempo todo conversamos com eles sobre o assunto, procurando a melhor solução para todos”, destacou Lidiane.
A secretária mencionou ainda que a mudança para a pensão não é uma decisão definitiva e que esteve em Recife nessa terça e quarta-feira para ouvir as demandas dos usuários e buscar uma solução conjunta. “Nesses dois dias conversei com todos os pacientes e expliquei detalhadamente a situação. Eles reconhecem que a casa anterior necessita de reformas, por isso a mudança para a pensão foi necessária. Mas já estamos estudando outras alternativas a partir das demandas apresentadas”, explicou.
A pensão onde atualmente os pacientes estão alojados tem 12 anos de funcionamento, atende outros quatro municípios e conta com 14 banheiros (12 de uso comum, 1 infantil e 1 para cadeirantes), refeitório em espaço aberto (com ventilação), sala de estar com TV e 13 quartos de tamanhos variados, a maioria deles com ar-condicionado. O secretário de Governo e Articulação Política, Pedro Pedrosa, a assistente social Claudivania Ferreira, e o vereador Nilson de Anchieta também acompanharam a secretária de saúde durante a visita.
Da página da Prefeitura de Bodocó
Ascom PMB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here