Home Nacional Luiz Matias recorre a políticos na luta pela Apicultura da região e...

Luiz Matias recorre a políticos na luta pela Apicultura da região e recebe apoio do deputado Augusto Coutinho (Solidariedade)

63
0

AGRICULTURA FAMILIAR P0RECISA DE APOIO GOVERNAMENTAL EM TODAS AS ESFERAS

O presidente do (CONDESBO), Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Bodocó, o Senhor, Luiz Matias, tomou conhecimento que Pernambuco foi retirado do programa Federal ROTA DO MEL. Pensando no desenvolvimento da região do Araripe, o Senhor Luiz, iniciou a caminhada em apoio aos apicultores. Procurou o prefeito de Bodocó e Granito, os deputados Tadeu Alencar, Antonio Fernando e Augusto Coutinho, que prontamente se colocou a disposição e respondeu a solicitação que achou de grande imortância para Pernambbuco e Araripe. Veja o vídeo abaixo:

Para Luiz, a iniciativa do governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento em retirar Pernambuco da linha do projeto é sem propósito, já que, segundo Luiz, Pernambuco é o quarto produtor de mel do país. A região do Araripe produz 75% do mel do estado, e BODOCÓ se classifica como o quarto produtor da região. Portanto, é muita insensatez governamental prejudicar essa cadeia produtiva que gera renda e inclusão social na região, diz Luiz.

Baseado nessas afirmações, Luiz veio a publica, e em parceria com o IPA, STR de Bodocó e associações, desenvolver uma caminhada para que Pernambuco e Araripe voltem a serem considerados potenciais produtores, e, portanto, classificados para a participação no programa federal que tem o objetivo de profissionalizar a cadeia produtiva da apicultura, articulando os subsistemas de insumo, produção, processamento e comercialização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here