Home Notícias Secretaria de Agricultura de Bodocó oferece serviços para fortalecer a cadeia produtiva...

Secretaria de Agricultura de Bodocó oferece serviços para fortalecer a cadeia produtiva dos bovinos leiteiros

228
0
Dar assistência ao homem e à mulher do campo é uma das formas de fortalecer a economia de Bodocó. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico desenvolveu uma ação que visa fortalecer a cadeia produtiva dos bovinos leiteiros.
No início da atual gestão, equipes da secretaria desenvolveram um Programa de Nutrição Animal, com objetivo otimizar os custos com alimentação dos animais e assim, melhorar a produção de leite. “É um trabalho voltado à nutrição para diminuir os custos dos produtores, temos um software em computador que facilita esse trabalho. A gente faz uma ração balanceada e passa ao produtor. Caso ele queira orientação sobre produção, a gente também oferece isso”, explica o zootecnista da Secretaria de Agricultura de Bodocó, Paulo Ricardo.
Com a alimentação dos bovinos feita de forma adequada, a chance de melhorar os lucros aumenta. “Sabemos que a produção de leite na nossa cidade é muito forte e essa iniciativa vem para somar e ajudar os produtores. Temos uma equipe formada por pessoas de diferentes áreas, como zootecnia, biologia e agronomia que atua em conjunto sempre buscando ajudar nosso povo e consequentemente, a nossa economia”, destaca o secretário Antônio Pereira.
Os interessados podem buscar as orientações na Secretaria de Agricultura. Basta procurar a pasta e apresentar dados do animal (peso, raça e produção de leite), que a equipe fornecerá a assistência desejada.
Fonte: Página da PMB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here