Home Nacional Vereador Davi Moreira de Exu-PE apresenta indicação solicitando que prefeitura implemente o...

Vereador Davi Moreira de Exu-PE apresenta indicação solicitando que prefeitura implemente o Curso Jovem Empreendedor no Campo do SEBRAE

244
0

O vereador Davi Moreira (PT), do município de Exu, Sertão do Araripe, apresentou nessa quarta-feira (04), uma indicação ao prefeito Raimundinho Saraiva (PSB), solicitando que a prefeitura realize parceria com o SEBRAE para a implantação do Curso Jovem Empreendedor no Campo.

Em sua justificativa o petista afirma que os conteúdos desta capacitação, dirigidos ao jovem do meio rural, buscam preparar o participante para avaliar suas possibilidades e interesses no desenvolvimento ou na continuidade dos negócios da família no campo, com vistas à criação de oportunidades de ocupação e renda.

Ainda segundo o vereador, a participação dos jovens nos destinos da comunidade pode representar uma abertura para o desenvolvimento econômico, social e político das populações no meio rural, com reflexos altamente positivos para a sociedade como um todo. Nesse sentido, pretende-se abordar a perspectiva do exercício da atividade empreendedora, como elemento de transformação, abrindo caminhos para a geração de oportunidades para o público envolvido no curso.

O curso:

O curso Jovem Empreendedor no Campo tem o propósito de criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam as seguintes competências:

• Compreender a importância, o significado e a oportunidade de atuar no campo, como forma de empreender negócios sustentáveis, rentáveis e inovadores;
• Desenvolver atitudes empreendedoras e escolher, de forma consciente, seu engajamento na atividade no campo por meio de uma visão empresarial da propriedade rural;
• Construir uma nova modelagem de negócio do seu empreendimento rural.

Estrutura do curso:

Os temas dessa ação educacional estão estruturados em cinco encontros sequenciais, com a duração de 4 horas cada um, perfazendo o total de 20 horas-aula.
Encontro 1 – Oportunidades no campo;
Encontro 2 – Potencial dos negócios rurais;
Encontro 3 – Mudança e inovação;
Encontro 4 – Mecanismos de apoio ao setor rural;
Encontro 5 – Projetos para o campo.

Público-alvo:

Jovens na faixa etária de 16 a 25 anos, do meio rural, com relações de parentesco ou não com produtores rurais, com nível de educação preferencialmente equivalente ao ensino médio ou mais elevado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here