Home Nacional Zé Neto também é cotado para a sucessão de Paulo Câmara

Zé Neto também é cotado para a sucessão de Paulo Câmara

49
0

Mais uma vez o PSB que tirar um coelho da cartola para apresentar aos pernambucanos como um possível candidato a governador nas eleições de 2022. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, funcionário público de carreira e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Neto exerceu o cargo de secretário executivo de Pessoal e de Relações Institucionais da Secretaria de Administração, no governo Eduardo Campos. Foi também nomeado secretário-executivo de coordenação institucional da Secretaria da Fazenda, cargo em que permaneceu até abril de 2014, quando foi nomeado novamente secretário de Administração pelo governo de Paulo Câmara. Em 2017, esteve à frente da chefia de gabinete do governador. E no inicio deste ano foi nomeado pela terceira vez Secretário de Administração do Estado. Em 2019 recebeu nova missão do Governo Paulo Câmara e assumiu a Secretaria da Casa Civil.

A nova política do PSB é transformar funcionários públicos de carreira em políticos de mandato, mas será que Paulo câmara tem Know-how para pleitear nomes desconhecidos ao pódio governamental, como fez Eduardo Campos com o nome dele e de Geraldo Júlio?

Gato escaldado tem medo de água fria.

O povo pernambucano já sabe que não deu certo com Paulo nem com Geraldo, que é, também, outro nome ventilado a sucessão PSB de Pernambuco, apesar dos tantos escândalos envolvendo seu nome frente a prefeitura do Recife, o último deles foi no  final da sua gestão de oito anos em que saiu extremamente desgastado, não apenas na opinião pública, mas pelas sete operações da Polícia Federal de investigação quanto ao desvio de recursos federais da pandemia.

Lula e o PSB de Pernambuco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é o maior exemplo da extinção da ideologia política no Brasil, fazendo arranjos políticos sem ouvir o povo, mais uma vez quer salvar o PSB de Pernambuco em troca de apoio para a sua candidatura para presidente da República. Em matéria desta semana veiculada nos jornais e revistas, o nome de Paulo Câmara pode ser indicado à vice-presidente na chapa com Lula. Será que Pernambuco vai engolir mais essa do Lula? É aguardar pra ver…

Nesse balaio de gato do PSB, a base governista está dividida em relação ao processo interno de discussão e avaliação do quadro da sucessão do governador Paulo Câmara em 2022, e o nome de Geraldo Júlio estão longe de ser unanimidade dentro do partido.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here